19 de setembro de 2010

Babados e Vampiros

Terminei mais um trabalho dos muitos que estão a caminho. Receita da Evelyn. Enquanto crochetava, não pude deixar de pensar em Lestat na Entrevista com o Vampiro. O livro não li, mas o filme tem seus momentos. Tom Cruise e Brad Pitt envoltos em camadas de   babados fizeram a alegria de apreciadores tardios do rococó. Pensei também na nobreza francesa e na guilhotina: quem deixava imaculados os babados que Robespierre tinha ao pescoço antes da invenção de Monsier Guillotin?

Devaneios históricos à parte, minha bela modelo possui ambas as coisas no lugar: as idéias e a cabeça. Não é nem vampira nem guilhotinável. Sua carta genealógica remonta a gente desprovida de brasão. Comme tout le monde, aliás. Também seu encantamento com vampiros mais recentes não vai além do makeup próprio da idade. Bendita maturidade!

4 comentários:

Joana disse...

Magnífica produção. Da peça e do post. Tenho visto essa linha nos blogs e fico encantada com os trabalhos. Encontrar dela em Fortaleza é só se acidentalmente cair de algum avião sobrevoando, de outra maneira só buscando mesmo.
Joana

Gi disse...

Olá Ludmila,
A menina fica linda com o cachecol, e espero que nunca seja alvo das dentadas dos vampiros :-)

Ludmila Ciuffi disse...

Prendi um dentes de alho junto com as rodelinhas de crochê... se ele morder, vai ficar com um hálito insuportável!

Gi disse...

LOL