19 de setembro de 2011

Almofada de restinhos


Gosto de ter sempre disponível um trabalho de agulha portátil. É possível levá-lo para qualquer lugar e sacá-lo toda vez que a espera por qualquer coisa superar nosso limite de tolerância. Este que não precisei pensar para executar, então, foi rapidíssimo: bastava seguir o desenho impresso industrialmente na talagarça. Bom para fila de banco e espera de aeroporto, para não falar das esperas por consultas médicas e odontológicas. Verdade seja dita que meu dentista nunca atrasa, mas ele é exceção à regra...
Voltemos à almofada: empreguei nela todo restinho de cor que havia no baú, nada se perde do que foi comprado. Também devolvi ao tempo o tempo que as filas e esperas me roubou. Chamar "passatempo" a atividades produtivas como essa é incorreto, pois somente perco meu tempo quando me entrego ao tédio e perco horas importantes conferindo bobagens na net.

6 comentários:

Gi disse...

O meu antídoto para as esperas é um livro, que tenho o cuidado de escolher portátil entre os que estou a ler.
Perder horas importantes conferindo bobagens na net - oh como sei o que isso é!

Ludmila Ciuffi disse...

Eu também! E tanto que agora só vou ao computador com algo objetivo para fazer, nunca mais para me aborrecer com tanta coisa inútil que se faz em vão...
Adorei fotos e comentários sobre a Itália, Gi!

Angélica B. Lopes disse...

Mais um LINDO trabalho terminado, encontrou seu fio de relva! Saudades de você e das minhas agulhas de tapeçaria, ultimamente ando trabalhando simultaneamente (!!) com agulhas de tricô, crochê e costura! Meu trabalho portátil é o crochê, colcha de quadrados da vovó, perfeito para o carro; à noite, agulhas de tricô para mais um sweater - na verdade o primeiro mais "profissional"; nos finais de semana, dá-lhe máquina de costura! Ufa! Mas como eu adoro tudo isso... você tem toda razão com relação à internet, o mesmo se aplica à televisão, que já não assisto a tempos. Tempo precioso, só com produção preciosa! Um beijo grande, Angélica.

Ludmila Ciuffi disse...

Beijos também, Angélica. E aquele nosso café?

Joana disse...

Bem original e bonito esse desenho. Geralmente os desenhos impressos industrialmente são as inconfundíveis paisagens européias que nem na europa tem mais. Ou sou eu que estou desatualizada e a industria de impressão na talagarça evoluiu e eu fiquei parada na lembrança? pelo visto estacionei. Se eu achar um tapete com desenhos assim vou usar um monte de sobras de lã de tapeçaria que tenho guardadas sem saber o que fazer. Pena que minhas cores são sejam tão alegres quanto as tuas, estou mais para tons pastel, na verdade sou meio bége mesmo. Estou em fase de eliminação de estoque, que seria menor se eu não ficasse vagando na net, ou na frente da TV. Sou viciada num CSI/LO-SVU, e pior que não dá nem para fazer crochê pois é legendado e eu de ingles não chego nem no the book on de table.
Joana

Norminha disse...

Olá Ludmila!

Ficou bonita e bem charmosa sua almofada! Parabéns pelo belo feitio.
Uma saudável semana.
Abraço,

Norminha