2 de janeiro de 2011

Winter in Vancouver

Eis aqui a razão pela qual deixei às traças meu blog tão pobrezinho... Precisava despachar esse rapaz para o norte com agasalhos compatíveis com o frio que quase desconhecemos por aqui. Só nessa blusa foram consumidos 900g de lã numa trama bem fechada. A modelagem, para variar, ficou meio tosca.  Minha filha disse que parecia as blusas do Ron Weasley, no que eu concordei, só que não dispunha das agulhas mágicas com as quais mama Weasley tricotava tão rapidinho...
Dezembro se foi entre agulhas de tricô e muita expectativa quanto a essa viagem. Agora que ela se consumou, espero que ele aproveite bastante sua recém consquistada liberdade, enquanto volto minha atenção para as coisas que eu mesma espero ver de perto muito em breve. Falarei delas quando voltar. Preciso ainda tricotar alguns gorros para o restante da família antes de poder dispensar minha atenção para o blog.
É bem verdade que todos os agasalhos poderiam ser comprados em lojas, mas muita coisa d'antanho resiste em mim. Uma nostalgia estranha ao calor e à fumaça dos carros que envolvem a megalópole violenta em que vivo orientam meu desejo e meus esforços para uma vida mais chão a chão, em que cozinhamos porque precisamos comer e tricotamos porque precisamos vestir.Good trip, my son!

5 comentários:

Joana disse...

Para mim um projeto dessa proporção é audacioso. Não dou conta, desisto antes da metade. Mas valeu a pena, ficou linda e feito á mão é mais quentinha. Um dia tricotando uma meia no avião o cidadão do lado me perguntou porque eu não comprava na loja. Eu respondi que da loja não fui eu que fiz. Ele não entendeu, era um político, eu não podia mesmo esperar que entendesse.
Joana

Gi disse...

Bom trabalho, Ludmila, acho que ele vai mesmo bem agasalhado para Vancouver, e desejo-lhe uma boa viagem e boa estadia.
Não conheço essa zona do Canadá, mas espero visitar um dia, dizem que é muito bonita.

Joana, que boa resposta, eu que não sou política (nem sei tricotar) entendo perfeitamente.

vanvanetc disse...

Que lindo tá teu filhão hein Lud? Parabéns por ele e pelo tricô. Uma blusa tricotada pelas mãos da mamma vai fazer tooodda a diferença, quando ele estiver longe!! Bjs, Van.

Ludmila Ciuffi disse...

Você viu, Vânia, que legal? A gente faz e um dia ele sai por aí, sem a gente...

Joana disse...

Oi Ludmila.
Meu marido não foi na Holambra, a muito tempo eu tenho vontade de ir, desde que meu sogro morava em Rio Claro e eu sempre ia pra lá mas nunca dava certo. Em março vou á Piracicaba visitar meu filho que atualmente mora lá e vou dar um jeito de ir á Holambra. Fiquei curiosa para ver o trabalho da tua amiga Bia, deve ficar lindo com certeza. Bjs
Joana